Promover a inclusão e capacitação do
jovem no mercado de trabalho é uma
forma de amar e proteger o próximo.

APRENDIZ

A Lei de Aprendizagem (lei 10.097/2000) é muito mais que uma obrigação.
É o desenvolvimento social através da profissionalização dos jovens,
com formação de mão de obra capacitada para as empresas.

CONTRATE UM
APRENDIZ

SEJA UM 
APRENDIZ

Blog da AEFS

27, janeiro 2023
Duas décadas como entidade qualificadora da aprendizagem profissional, cerca de 18 mil adolescentes e jovens inseridos no mundo do trabalho. Temos muito o que comemorar!

Home Duas décadas como entidade qualificadora da aprendizagem profissional, cerca de 18 mil adolescentes e jovens inseridos no mundo do trabalho. Temos muito o que comemorar! Estamos celebrando esse momento com a atualização da identidade visual do programa, lançando o novo Logo do CEMADE, homenageando Maria Adelaide de Cicè, idealizadora […]

05, agosto 2022
Quer Ser Aprendiz?

Quer ingressar no mercado de trabalho como aprendiz? A AEFSPR/CEMADE está realizando o recrutamento para o preenchimento de 150 (cento e cinquenta) vagas em Programa de Aprendizagem Profissional na cidade de Curitiba/PR. Neste programa o adolescente é contratado com carteira assinada na condição de aprendiz e ainda recebe qualificação profissional […]

17, maio 2022
Manifestação em Curitiba alerta para medida provisória que prejudica programas de menor aprendiz

fonte: https://www.bemparana.com.br 16/05/22 às 09:55 Atualizado às 20:12Redação Bem Paraná Com o lema #NenhumAprendizAMenos, representantes de organizações formadoras de aprendizagem, sociedade civil organizada, órgãos públicos, além de jovens estudantes e aprendizes realizam nesta segunda (16) pela manhã na frente da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, um protesto contra a Medida […]

Dia dos Professores

SOBRE NÓS

A AEFS/PR -Associação de Educação Familiar e Social do Paraná, observa aspectos cognitivos, espirituais, psíquicos e sociais da vida humana para o desenvolvimento harmonioso do indivíduo, da sociedade e da natureza. Através de nossos programas, queremos construir uma sociedade justa, ética e solidária, em que todos são dignos de reconhecimento e respeito, sem nenhuma espécie de discriminação.

Centro de Aprendizagem Profissional Maria Adelaide - CEMADE

O CEMADE desenvolve um programa de aprendizagem com conteúdo pedagógico, objetivando facilitar a inserção do aprendiz ao mercado de trabalho por meio de atividades teóricas e práticas, sem comprometer seus estudos e seu desenvolvimento pessoal.

10 mil aprendizes

Desde 2000, mais de 10 mil adolescentes aprendizes foram encaminhados pela AEFS/PR,  para diversas empresas, entre elas: a Francovig, Casteval, Rudegon, Blokton, Copel, Tecnogran e DM Construtora.

150 empresas

O CEMADE tem médias e grandes empresas como parceiros, dentre elas iniciativas privadas e instituições públicas, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Infraero e outras. Seja um parceiro você também!

80 entidades

Por todo o interior do Paraná, a AEFS/PR se estende através de outras entidades com serviços de aprendizagem. O tempo todo a Associação estabelece acordos de colaboração, para aumentar o número de beneficiados.

101 municípios

A AEFS/PR está representada através de parcerias formalmente firmadas em 101 municípios no estado do Paraná, como Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Cornélio Procópio, Jaguariaíva, Marialva, Andirá, Altônia, Clevelândia e muitas outras.